Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Festival das Cores acontece pelo 2º ano em Afogados da Ingazeira

 A cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, recebeu neste domingo 28, a festa inspirada em um festival religioso hindu, que acontece todos os anos na Índia.  O evento aconteceu na Área de Lazer da Associação Atlética do Banco do Brasil -AABB, no Bairro Brotas, saída para Iguaracy.
A festa que acontece em Afogados da Ingazeira pelo segundo ano consecutivo é famosa por seus pós coloridos, chamados de Gulal. O participantes lançam pós uns nos outros ao som de musica eletrônica durante toda a tarde. Mesmo não superando o ano passado, o evento teve uma estimativa de 600 pessoas.
Festival de Cores nasceu com o povo hindu, mas se tornou popular entre os não-hindus em muitas partes do mundo. 
Ele acontece com mais frequência na Índia, Nepal, e em outras regiões do mundo com populações significativas de hindus ou pessoas de origem indiana.
 No Brasil a Happy Holi é mais frequentada por jovens, mas é um evento para todas as idades, como é o caso de Afogados da Ingazeira onde participam crianças desde os três anos a pessoas de até cinquenta anos. O pó Gulal distribuído no Festival das Cores é feito à base de amido de milho e corante natural. Também é possível produzir o pó usando ingredientes extraído das flores.
O evento que teve inicio às 14h00 perdurou até as 22h00 se tornando um grande sucesso. Grande parte do público foram de Ingazeira e Carnaiba, além de Afogados da Ingazeira.
Fotos: Whatsapp/Facebook: Matheus Vagner/ Mayker Lima/João Pedro/ Matheus Souza/ Sonnayra Azevedo/ Thiago Lira

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial