Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Escritório do IBAMA de Salgueiro é desativado após 25 anos de funcionamento

O escritório do IBAMA em Salgueiro não está mais em funcionamento, depois de 25 anos de atuação em todo o Sertão. Uma portaria da presidência do instituto determinou, no fim de abril, o fechamento de várias unidades espalhadas por todo o Brasil. O IBAMA de Salgueiro atendia 56 municípios sertanejos.
De acordo com informações do G1, o ambientalista e analista do IBAMA em Salgueiro, Antonio Alencar Sampaio, afirmou que a falta de aeroporto em Salgueiro favoreceu o fechamento. “O próprio Ibama nacional, dentro do seu planejamento estratégico, já conta com o fechamento de vários escritórios. Hoje chega a 64 escritórios. Em função de uma lei complementar, que passa as responsabilidades para os estados e municípios e o Ibama fica com a sua ação federativa. Então esse é um dos motivos. Outro é que em Salgueiro, ele não atendia um dos critérios, que é o critério de ter aeroporto ou porto no local onde tem escritório”, explicou.
A partir de agora, as demandas de produtividade e fiscalização ficam sob a responsabilidade da superintendência do instituto em Recife. O prédio onde funcionava o IBAMA em Salgueiro deve ser entregue ao instituto em 31 de dezembro, mas até lá serão realizados trabalhos pendentes, como a relação de patrimônio e processos.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial