Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Em Serra Talhada Juiz Eleitoral proíbe o uso de fogos na campanha política

Em portaria assinada na quinta-feira (18) o Juiz Eleitoral de Serra Talhada, Dr. Marcus César Sarmento Gadelha, através da portaria nº 03/2016 determinou a proibição, durante todo período eleitoral a prática de fogos de artifício em lugares habitados ou em suas adjacências, nas áreas urbanas do município de Serra Talhada, bem como em seus respectivos distritos, povoados e comunidades.
A proibição frustra os amantes dos foguetórios, no entanto deixa uma brecha onde eles poderão ‘matar’ suas vontades. No mesmo artigo da proibição (artigo 1º da Portaria) o Juiz abre uma exceção e deixa permitido o uso de fogos no comício de encerramento da campanha.
A queima de fogos de artifício em lugar habitado é considerado contravenção penal, nos termos do parágrafo único do art. 28 do Decreto-Lei nº 3.688, de 02/10/1941.
A determinação do Juiz, embora deixe tristes os militantes mais ‘animados’, agrada a população que se sente perturbada com o barulho dos fogos, e mais ainda das residências e estabelecimentos comerciais próximos onde ocorrem a queima dos mesmos, que temem algum acidentes.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial