Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Secretaria de Cultura de Pernambuco divulga lista de projetos aprovados no Funcultura; Afogados foi contemplada

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) anunciaram, nesta terça-feira (5), a relação dos projetos selecionados pelo 9º Edital do Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2015/2016). Nesta edição, foram disponibilizados R$ 19,9 milhões para os trabalhos eleitos.
Veja aqui lista dos projetos selecionados
Ao todo, 431 projetos, de 33 municípios pernambucanos foram avaliados. Destes, 101 foram selecionados.
No Sertão diversas cidade conseguiram aprovar projetos, tais como: Exu (2), Tabira (1), Salgueiro (2), Petrolina (2), Orobó (1), Floresta (2), Arcoverde (1) e Afogados da Ingazeira (4). Ultimamente a cidade de Afogados da Ingazeira tem se destacado na produção cultural, exatamente pela diversidade de ações que vem desenvolvendo. A grande surpresa foi Serra Talhada, que em um passado recente era considerada a ‘Capital Cultural’ do Sertão,  que não figurou na relação com nenhum projeto  e vem sendo cada vez mais relegada do cenário cultural do estado.
Após a habilitação da fase documental, 358 propostas foram analisadas pelas comissões técnicas e temáticas, sendo 84 de longa-metragem; 105 de curta-metragem; 62 de Produtos para TV; 32 de difusão; 29 de formação; sete de Pesquisa; 21 na categoria revelando os Pernambucos, destinada a projetos de curtas e difusão pelas regiões do estado; e 18 de desenvolvimento de cineclubes.
O processo de seleção consistiu em três etapas: a análise documental, a análise de mérito e a defesa oral pelas equipes dos projetos. A última fase de seleção contemplou a realização de 145 entrevistas para projetos de todas as categorias, com exceção de desenvolvimento de cineclubes e revelando os Pernambucos, que não contam com essa fase de seleção.
Esse processo resultou na seleção dos 101 projetos selecionados, sendo: 21 (longa-metragem), 17 (curta-metragem), 10 (difusão), 14 (revelando os pernambucos), 16 (produtos para TV), 13 (desenvolvimento do cineclubismo), 08 (formação) e 02 (pesquisa). Desses, 26 contam com a suplementação orçamentária do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial