Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Projeto de redução de salário de vereadores de Água Branca-PB ganha repercussão nacional

Vereador Eilson do Carmo  Lima,
autor do Projeto
Localizada no Sertão paraibano, a cidade de Água Branca que, segundo estimativa do IBGE, fica há cerca de 400 km de João Pessoa e tem pouco mais de 10 mil habitantes, ficou nacionalmente conhecida pela inusitada decisão tomada pelos vereadores do município.
Em tempos em que a corrupção política campeia no Brasil, a decisão dos vereadores de reduzir drasticamente os próprios salários, de R$ 2.800 para apenas um salário mínimo a partir de janeiro de 2017, surpreendeu não somente os moradores local, mas também todos aqueles que tomaram conhecimento através dos noticiários publicados nos principais blogs e sites de todo o país.
A decisão, que ocorreu na sessão do dia 17 de junho, também estabeleceu que o presidente da Câmara receberá mais um salário a título de representação, valor igual ao que receberá o prefeito, que ganha atualmente R$ 5.600 e passará a receber mensalmente o equivalente a dois salários mínimos.
Aprovado por unanimidade, com validade para toda próxima legislatura, que vai até o ano de 2020, os salários dos parlamentares aguabranquenses serão reajustados de acordo com o aumento nacional do salário mínimo, que acontece em janeiro. 
Ainda está previsto na resolução aprovada que "a ausência do vereador na ordem do dia de sessão plenária ordinária ou extraordinária, sem justificativa legal, determinará um desconto de 10% em seu subsídio". 
O projeto teve a louvável iniciativa do vereador Eilson do Carmo Lima (PSDB), eleito nas eleições de 2012 o menos votado dos nove parlamentares com assento na 'Casa João da Silva Lima', cuja atitude de se preocupar com o município nesse momento de crise foi elogiada pela população.
Que ninguém se surpreenda, portanto, se em virtude da iniciativa tomada o autor do invejável projeto for o candidato mais votado nas eleições de outubro.
No meu humilde ponto de vista, ele fez por merecer... e muito!
Juru em Destaque

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial