Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Palestra sobre eleições orienta pré-candidatos da situação em Quixaba

 O advogado especialista em Direito Eleitoral, Drº. Felipe, esteve nesta quarta-feira (20/ 07) em Quixaba, no sertão de Pernambuco, a convite do gestor municipal, Zé Pretinho, para realizar uma palestra sobre a nova Lei Eleitoral e regras para propaganda na campanha das eleições 2016. O objetivo da palestra foi trazer as informações necessárias para que os pré-candidatos, à época da campanha, façam tudo dentro da legalidade, já que os procedimentos eleitorais estão sob nova legislação.
O especialista em Direito Eleitoral explicou os procedimentos como a necessidade, a partir desse processo eleitoral, de todo e qualquer candidato ter uma conta bancária aberta com CNPJ especifico para campanha onde só poderá receber doações de pessoas físicas.
Além disso, os candidatos terão que respeitar os limites de gastos pré-estabelecidos para cada cidade tanto para prefeito como para vereador. Segundo o advogado, com a conta bancária aberta para campanha eleitoral, o candidato passa a gerir um recurso público e, por isso vai estar submetido às regras e normais legais vigentes a partir dessa eleição.
Dr. Felipe também falou sobre as mudanças na propaganda eleitoral. O que pode ou não ser utilizado pelos candidatos tanto nas ruas como nos meios de comunicação como rádio, TV e Internet.
Participaram do mini seminário o prefeito Zé Pretinho, o pré candidato a prefeito Tião de Gaudêncio, o pré candidato a vice prefeito Fanca, e os pré candidatos a vereadores João Vianney, Gildemar Pereira, Liraço, Zezinho, Lenildo, Edvaldo Carlos, Marcelo, Romero Nunes, Tatiana de Jodilma, Alan de Micinha, Jodilma Lacava entre outros.

Ao final o prefeito Zé Pretinho, agradeceu os importantes esclarecimentos dados pelo especialista e reforçou aos pré-candidatos presentes que a próxima eleição será decidida nas urnas e nos detalhes juridicos a serem respeitados. "O evento, para todos os pré-candidatos, foi de suma importância pois trouxe uma análise e uma explicação sobre a reforma eleitoral que ocorreu em 2015, com vigor para as eleições de 2016, onde detalhes serão muito importantes” conclui ele.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial