Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Lula: "Não me provoquem. Posso voltar em 2018"

Juliane Peixinho – Do G1 Petrolina
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta segunda-feira (11) de um ato organizado pela Frente Brasil Popular em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. No evento, estiveram presentes caravanas de nove estados brasileiros, além de integrantes de movimentos sociais, organizações sindicais e representantes políticos. Lula afirmou  que pode ser candidato em 2018. "Se eles acham que vão tirar o que a gente conquistou, essa é a única possibilidade que eu tenho. Não me provoquem, que eu posso voltar e ser candidato em 2018.  Eu 1978, eu tinha três anos de casado com Marisa e prometi que seria o último mandato no sindicato, mas depois inventamos o PT, a CUT e depois perdi três eleições e ganhamos quatro e eu disse que estava aposentado, mas os caras não querem deixar", ressalta.
Durante o discurso, Lula sugeriu uma possível saída para a crise econômica do Brasil. “Para mim, eu outra vez abriria a linha de crédito para os pobres, querem comprar um carro vão comprar, querem comprar televisão vão comprar. Eu colocaria dinheiro na mão do povo pobre, porque se a gente colocar uma política de financiamento de crédito de R$ 500 para cada pessoa, esse dinheiro vai virar comércio e vai gerar emprego e vai girar a economia brasileira, porque não dá para economia andar sem dinheiro circulando”, propõe.
O ex-presidente criticou o presidente interino Michel Temer. “Para chegar a presidência tem que disputar uma eleição. A Dilma não cometeu crime nenhum, mas a gente estava vivendo um período ruim, mas a gente não troca de presidente como troca de roupa, o presidente tem que ser julgado pelo mandato inteiro. Dilma tinha três anos de mandato e os caras resolveram reunir uma maioria e assaltaram o poder, foi um assalto legalizado”

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial