Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Incêndio criminoso em lixão de Tabira prejudica e causa prejuízo a catadores de reciclagem

 Cerca de 19 familias que trabalham como catadores de reciclagem no lixão da cidade de Tabira, tiveram um grande prejuízo após terem todo o seu material de reciclagem incendiados na noite do ultimo domingo.
Segundo a catadora Cátia Gleyciane dos Santos Brito, de 25 anos, mãe de três crianças, a garga já estava pronta para a revenda em Afogados da Ingazeira, quando o local teve os arames arrancados para dá acesso aos criminosos que puseram fogo em todo o material recolhido pelas 19 familias.

Gleyciane afirmou ao blog do Cauê Rodrigues, que consegue mensalmente fazer uma renda de até R$ 300,00 (Trezentos reais) e acabou este mês com esse prejuizo, tendo suas contas para pagar e o sustento da familia.
Ainda segundo ela, a prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente tem apoiado os catadores e colaborado com a construção do espaço para a reposição do material reciclado, bem como através da Diaconia, conseguiram um projeto que disponibiliza R$ 100 mil reais em parceria com o Banco Itaú para assistência á catadores para utilização de infra estrutura.
A revolta dos catadores são o tanto de trabalho esforçado, barato e dificultoso e ainda há pessoas de má fé que agem desta forma. O caso já se repetiu por quatro vezes.
As familias catadores de reciclagem pedem para que a Guarda Municipal de Tabira e a Guarnição da Policia Militar passem a vistoriar o local.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial