Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Gestores escolares se reúnem nesta quinta (7) e sexta (8) para ciclo de debates sobre educação

Acontece nesta quinta (7) e sexta (8) o Encontro de Gestores de escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino de todo o Brasil, para um ciclo de palestras sobre a temática Educação com Foco em Parcerias, Alcançadas por Meio da Gestão Participativa e Integrada. O evento se realizará no Sheraton Reserva do Paiva e deve reunir cerca de 200 mantenedores. Entre os palestrantes nomes como o da coach Tânia Queiroz e do educador Júlio Machado, além de Fabrício Vieira, Gerente de Serviços Educacionais do SOMOS Educação, do qual o Sistema faz parte.

“Na área pedagógica, temos alguns desafios que são essenciais para a educação de qualidade. Envolver toda a comunidade escolar com a proposta pedagógica do colégio é um deles. Todos os sujeitos que participam do ambiente escolar devem ser convidados a compor o projeto na perspectiva de trabalho coletivo e participativo”, salienta Fabrício.

Ainda de acordo com ele ações pedagógicas melhoram os processos de ensino e de aprendizagem, por isso a importância de encontros como esse. “A gestão escolar impacta tanto na área administrativa quanto na pedagógica. Um dos desafios é pensar em estratégias de ensino e ferramentas didáticas que permitam um olhar diferenciado para cada criança e adolescente que apresente qualquer dificuldade na aprendizagem”.

Com o tema o tema Planejamento Estratégico e Gestão Integrada: É Divertido Fazer o Impossível a coach e consultora pedagógica Tânia Queiroz encerra o ciclo de palestras, na sexta-feira (8)Tânia é autora de livros pedagógicos, com expertise em palestras motivacionais. Já o educador e consultor em desenvolvimento humano, qualidade de vida e relacionamento interpessoal Júlio Machado fica à frente do tema Gestão Participativa: Integrando Talentos e Competências

O Sistema Maxi faz parte do SOMOS Educação e está presente em 24 estados brasileiros, abrangendo 448 escolas. Desse total 143 estão no Nordeste, sendo 31 delas só Pernambuco. Cerca de 140 mil alunos integram o Sistema em todo o país.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial