Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Correios serão investigados pelo Procon-PE

Após as inúmeras reclamações em relação ao atraso de entregas de encomendas pelos Correios, o Procon Pernambuco determinou a abertura de uma investigação preliminar contra a empresa. O órgão irá investigar os serviços prestados à população e a suposta privação do direito à informação, cooperação e proteção do consumidor.

O Procon-PE ainda irá promover uma audiência sobre o caso na próxima segunda-feira (4), às 11h. Os correios foram notificados a comparecer e, por meio de nota, informaram que irão enviar um representante.

"As queixas sempre existiram, mas em número menor. Ultimamente temos recebido cerca de oito a dez reclamações por dia", relata o gerente jurídico do Procon-PE, Roberto Campos. De acordo com o representante do órgão, a audiência da próxima segunda (4) tem o objetivo de ouvir as soluções propostas pelos Correios para resolver os problemas nas centrais de distribuição.

"Se o consumidor teve prejuízo material ou moral, pedimos que ele vá a uma unidade do Procon para abrir um procedimento", recomenda o representante jurídico. Caso a empresa não resolva as falhas, Campos explica que o Procon-PE irá instaurar um processo administrativo e, além disso, os Correios podem arcar com multa que pode variar entre R$ 1.050,00 a R$ 8 milhões. G1PE

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial