Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Cemitério Municipal de Serra Talhada: um espaço de dor, sofrimento e descaso

Do Âncora
O Cemitério Municipal de Serra Talhada ainda continua sendo um gargalo no Governo do Prefeito Luciano Duque (PT), que afastou-se recentemente do cargo para tentar a reeleição. Durante quase quatro anos, o gestor não conseguiu realizar a construção de um novo aparelho público para as famílias enterrarem e velarem os seus entes.
O ano passado, durante o dia de finados, o espaço foi encontrado em estado de abandono com lixo espalhado pelas covas. O vereador Pinheiro do São Miguel denunciou por várias vezes a superlotação do cemitério e até alocou emenda para construção de um novo espaço.
Várias famílias chegaram a passar constrangimento e momentos de dor e perda, devido a superlotação e falta de infraestrutura adequada para atender melhor a sociedade e os cidadãos. O vereador Sinézio Rodrigues (PT), também chegou apoiar a causa e alocou uma emenda para o projeto.
No entanto, durante a gestão de Luciano Duque a obra não foi prioridade para a cidade, que possui quase 100 mil habitantes, sendo polo de saúde, educacional e comercial. Atualmente, no cemitério, as famílias com maior poder aquisitivo tem espaço privilegiado e organizado. Enquanto, as famílias pobres deparam-se com o sofrimento da perda e o descaso das autoridades, e precisando, na hora da morte, dividir espaço com outras pessoas que foram enterradas – lágrimas e sofrimento são marcas constantes vivenciadas pelas famílias no cemitério municipal.
A situação é tão drástica, que em pleno século XXI o espaço foi encontrado com lixo, sujeira e abandono em novembro de 2015. Passando quase um ano a realidade continua a mesma.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial