Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

CBHSF VAI REALIZAR SEMINÁRIO EM BREJINHO-PE

Os projetos de recuperação hidroambiental que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF está implantando em diversos pontos da bacia surgiram de reivindicações comunitárias, motivadas por graves problemas de degradação do Velho Chico, sobretudo a poluição dos mananciais, que afeta a qualidade, e a erosão dos terrenos próximos, que afeta a quantidade de água disponível.
O programa, financiado pelos recursos provenientes pelo uso das águas do São Francisco, foi aprovado em novembro de 2011 pela Diretoria Colegiada – Direc, em conjunto com as Câmaras Técnicas – CTs e a agência delegat ária AGB Peixe Vivo, contando com o envolvimento total das Câmaras Consultivas Regionais nas quatro áreas fisiográficas da bacia. A aplicação inicial foi de aproximadamente R$20 milhões para a execução de 22 projetos prioritários, distribuídos nas diversas regiões.
Dois projetos hidroambientais que prometiam melhorar a qualidade do Rio Pajeú que deveriam ser apresentados em encontro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, ainda não saiu do papel.
Um deles seria tocado na nascente do Rio, no município de BREJINHO. Previa o controle da erosão, do solo, proteção da nascente , dentre outras ações. O segundo iria atender a chamada Microbacia do Córrego da Onça, em Afogados da Ingazeira. Haveria controle da erosão, construção de diques de pedra, diminuindo assoreamento. Pequenas barragens de contenção de águas chamadas barragenzinhas também estariam no projeto. (Pajeu Online)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial