Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

BOM PRA CARNAIBA! NEM DIDI NEM ANCHIETA PATRIOTA APARECEM NO "FICHA SUJA" DO T.C.E

Didi e Anchieta livres para disputar
a prefeitura de Carnaiba
O Municipio de Carnaiba, no sertão do Estado de Pernambuco sai ileso na lista com os nomes de 1.598 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCE nos últimos anos, com decisão transitada em julgado (irrecorrível), foi entregue, hoje, à Justiça Eleitoral pelos conselheiros Carlos Porto (presidente) e Dirceu Rodolfo (corregedor) e o procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel.
Os dois principais pré candidatos que estão na disputa pela prefeitura de Carnaiba, José Francisco Filho, o Didi da Felicidade (PTB) e José de Anchieta Gomes Patriota (PSB), que anteriormente estavam na lista, hoje já estão fora do sistema podendo ambos, concorrer legalmente às eleições de Outubro. 
Entre os nomes da lista, o destaque vai para o deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), que lidera as pesquisas de intenção de votos no município. Estar entre os gestores com contas rejeitadas pode deixar o candidato inelegível, o que levaria a eleição a ser polarizada entre o candidato do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), Ednaldo Lima (PMDB), e o filho de FBC, Miguel Coelho (PSB). Empatado com Odacy, aparece o deputado federal Adalberto Cavalcanti.
Estão na relação também  os ex-prefeitos de Serra Talhada Genivaldo Pereira Leite e Carlos Evandro Pereira de Menezes.
O documento foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antônio Carlos Alves dos Santos, pelo vice Alberto Virgínio, também desembargador, e pelo procurador geral eleitoral Antônio Carlos Barreto Campelo. O envio dessa lista em ano de eleição é uma exigência da legislação eleitoral a fim de que, com base nela, o Ministério Público possa impugnar o registro de candidatos que tiveram contas rejeitadas por improbidade administrativa. A lista pode ser acessada clicando aqui.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial