Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Artigo: "A Velha Beata Politiqueira"

Por Cauê Rodrigues
É comum nas politicas dos sertões nordestino o envolvimento de pessoas de todas as idades que abraçam a "politicagem" como a sua bandeira de orgulho de um partido, mesmo não ganhando nada, apenas por ódio de quem engloba ou discorda de suas fracas e imbecis fúteis ideologias e de seu líder.

A beata politiqueira, está sempre na missa, sempre participando de grupos de igreja. Se mete a ser chiquérrima, tenta andar elegante, tenta falar o português correto, sempre de batom, enormes brincos e as vezes usa até chapéu.
Na igreja se faz a santinha, a honesta, a boazinha, que quando lhe ver, lhe bajula, lhe agrada, só falta beijar suas mãos, mas nas suas costas lhe xinga, lhe ofende e lhe acusa de absurdos que jamais passaria em sua cabeça tais atos... Reza apenas da boca pra fora, enquanto o seu coração é cheio de rancor, inveja e pensamentos maldosos.
Sai da igreja e começa a soltar o seu veneno, com suas duas amigas inseparáveis que se igualam a mesma, soltam fogo pelo nariz.
A beata politiqueira ainda se moderniza. Usa redes sociais e participa de grupos para praticar suas verdadeiras atitudes politiqueiras de má fé que por ela, falaria mal até do Papa Francisco se ele fosse contraditório as ideologias de seu Líder,  para parecer que o defende, só porque ele também participa do mesmo grupo e faz o mesmo jogo da "Velha Beata Politiqueira".

Ela compra a briga e até posta no grupo fotos de seus adversários políticos para que sirva de chacota para seu grupinho que se prega "Democrático". Duvidam da sexualidade das pessoas, da fé, da honestidade, e enfim....
A Velha Beata Politiqueira que não discute projetos com seus aliados para o bem do seu pequeno município interiorano, usa tudo de má fé contra todos aqueles que não defendem o seu líder politico. Não perdoa nem mesmo os inocentes, basta saber que tais não concordam ou seguem o seu líder.
Em cidades do Pajeú, infelizmente ainda se encontra esse tipo de gente que com uma fofoca pode destruir uma vida, uma família ou coisa pior, pois devido sua ira, faz seus aliados acreditarem no veneno que ela tanto solta, enquanto seus inocentes adversários politicos caminham inocentemente pelas ruas das pacatas cidades interiorana com suas vidas em risco.

Abram os olhos e os olhos de quem lhe rodeiam e ignorem esse tipo que se escondem atrás do nome de igrejas e religiões para que a sociedade pense sempre que é gente exemplar, de confiança e moral.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial