Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Após Recomendação do MP, prefeitura de Sertânia promete pagar salários atrasados

Após inúmeras denúncias de atraso de pagamento de servidores públicos municipais, bem como aposentados e pensionistas, a prefeitura de Sertânia emitiu nota deixando a entender que irá pagar os salários atrasados para poder realizar, no próximo mês de agosto, a Exposertânia em cumprimento a Resolução nº 06 do Ministério Público de Pernambuco, emitida pelo Promotor de Justiça Júlio César Elihimas a quem o povo sertaniense, em especial funcionários municipais, aposentados e pensionistas estão agradecidos pela atitude que fez o município se pronunciar sobre a regularização dos salários atrasados e prometer realizar a melhor exposição da atual administração municipal.
A prefeitura de Sertânia utilizou a nota para tentar enganar a população distorcendo o teor do documento do MP, ao afirmar que o promotor “recomendou ao prefeito desta municipalidade que não fosse realizada nenhuma festividade antes da realização do pagamento dos servidores aposentados”. Na realidade, o prefeito recebeu a recomendação de não realizar festas, shows e eventos culturais, enquanto estiver em ATRASO com salários de servidores públicos comissionados, contratados, concursados e com os benefícios de aposentadoria e pensão. Isso significa que não basta pagar os salários, dever do município que não vem sendo cumprido, mas pagar tudo o que esta em atraso.
Outra inverdade na publicação do governo municipal de Sertânia é acusar os meios de comunicação que deram publicidade a Recomendação, de estarem divulgando que não ocorreria a Exposição de Caprinos e Ovinos neste ano, o que demonstra que as postagens e matérias relativas a este caso não foram lidas pelo redator da nota da PMS ou quem a escreveu agiu de má fé para tentar mudar os fatos. A verdade é que o que foi divulgado, inclusive pelo site do Ministério Público, foi o teor da Recomendação na qual não contém nenhuma referência a Exposertânia.
É vergonhoso que na nota de esclarecimento a prefeitura se vangloria em cumprir uma determinação do MP para realizar a mais tradicional festa do município, e que para isso terá que pagar os salários atrasados dos servidores e benefícios de aposentadoria e pensão. Ao pagar a quem deve, o prefeito de Sertânia não esta fazendo nada mais do que sua obrigação.
Diante da lamentável situação, a prefeitura tenta transferir as consequências da sua falta de planejamento, do seu desrespeito com a população, comerciantes e caprinovinocultores; para pessoas que não têm nada a ver com a situação administrativa da atual gestão municipal de Sertânia.
Moxotó da Gente/ Via Nadison Rodrigues

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial