Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

AFOGADOS: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA ABRE SEMESTRE LETIVO NA REDE MUNICIPAL

A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira realizou ontem, com a participação de gestores escolares e professores da rede municipal, um seminário sobre as possibilidades e desafios da educação inclusiva.

A professora Maria do Carmo Oliveira, gerente de políticas de educação inclusiva do Governo do Estado, ministrou uma palestra apresentando os novos métodos de inclusão em salas de aulas para crianças com necessidades especiais, a exemplo de crianças com autismo, déficit de atenção, dentre outras.

O cerimonial do evento ficou por conta dos alunos Gabrielle e Matheus Lima, que são deficientes visuais. Matheus estuda eletroeletrônica no IFPE e Gabrielle cursa o 3º ano do ensino médio no Colégio Normal.
A Prefeitura de Afogados está construindo uma grande unidade para reabilitação física, auditiva e visual, no terreno ao lado do Tiro de Guerra, doado pelo Governo de Pernambuco. A obra do centro está orçada em três milhões de Reais, e está sendo tocada em parceria com o Ministério da Saúde. 

Atualmente, a rede municipal de ensino atende a 97 crianças e adolescentes com algum tipo de necessidade especial. Todos eles contam com acompanhamento integral por parte da Secretaria Municipal de Educação. Cinco professores prestam dedicação exclusiva a esses alunos. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial