Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

1º Feira de Mudas da Caatinga acontece neste sábado no Josepha Coelho, em Petrolina

O Parque Josepha Coelho vai receber neste sábado (9), a partir das 8h, a 1º Feira de Mudas da Caatinga em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Serão comercializadas mudas de plantas ornamentais e adubos. A iniciativa é de alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A feira vai acontecer durante todo o dia.
De acordo com uma das organizadoras, a estudante Jaranna Thaiane Coelho Barbosa, a inciativa foi da disciplina de Ecologia do Ecossistema, ministrada pelo professor da Univasf, José Alves Siqueira Filho. “Todos os 15 alunos da disciplina vão participar. A feira tem o objetivo de valorizar o bioma que é exclusivo do nordeste que é a caatinga. E ainda estimular a troca de plantas exóticas por plantas nativas”, explica.
Entre as espécies da Caatinga disponíveis para a venda estão: Juazeiro, Ipê, Carnaúba, Craibeira e Senna. Essas são espécies ornamentais, cuja característica é ter flores e frutos. As mudas vão ser vendidas por valores a partir de R$5 e devem ser acompanhadas com um cartão, que trará informações sobre a espécie. As plantas são do Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas / Bioma Caatinga (Crad) e a arrecadação será para a manutenção do viveiro e das instalações do órgão.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial