Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

PREFEITURA DE AFOGADOS LANÇA "SELO VERDE" PARA IDENTIFICAR CASAS SEM AEDES

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira lançou ontem (09), no auditório da Câmara de Vereadores, o selo verde de combate ao mosquito aedes aegypti. O lançamento foi realizado durante reunião de trabalho com os agentes de endemias, profissionais encarregados do combate ao mosquito.

Na prática, o selo visa identificar residências que não possuem focos e cujos moradores demonstrem cumprir, integralmente, as regras de combate ao aedes, como manter tampados com tela de proteção os reservatórios e caixas d’água, evitar acúmulo de água em pneus, garrafas e pratos com plantas, além dedicar ao menos quinze minutos por semana para vistoriar o imóvel.
“O selo vai identificar para a sociedade quem realmente está vestindo a camisa contra o mosquito aedes aegypti, ajudando na diminuição dos nossos índices de infestação,” afirmou o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim.

As casas que receberem o selo e que, por algum motivo, ao longo das semanas seguintes se descuidarem na ação preventiva, poderão perder o selo. “Essa guerra não permite trégua, é um combate permanente. Teremos o maior prazer em mandar fazer mais selos. Queremos o maior número de casas possível com essa identificação de cidadania,” avaliou Artur.


Durante o lançamento, os agentes de endemias receberam as novas bolsas de trabalho. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial