Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

PREFEITO DE TABIRA INAUGURA A CASA DE CULTURA IVO MASCENA VERAS

Na noite desta terça (21) foi inaugurada a Casa da Cultura  Ivo Mascena Veras, em Tabira. Além de poeta,  grande escritor e pesquisador,  Ivo Mascena foi também exímio orador, advogado, político influente nas cidades de Tabira e Solidão ,  auditor do  Governo do Estado, apologista das cantorias de viola e um apaixonado defensor da cultura popular pajeuzeira. Um gente boa, na melhor concepção da palavra.
A casa foi uma doação da família que solicitou ao prefeito Sebastião Dias transformar o espaço em ambiente cultural com a finalidade de preservar a cultura e atender a todos os seguimentos culturais do município. Muitas pessoas compareceram ao evento que contou também com as presenças de autoridades locais,  representantes da Associação de Poetas e Prosadores de Tabira- APPTA, Associação da Juventude Poética de Tabira- AJUPTA e o grupo Infância Rimada.
A filha de Ivo, Genésia Mascena,  representou toda a família. Visivelmente emocionada disse que o desejo do seu pai era de que a casa nunca fosse vendida. Para atender a esse  desejo, os filhos se reuniram e observaram a necessidade de um espaço exclusivo  dedicado à cultura em Tabira. Fizeram a doação ao município que cuidou da reforma para torná-la um espaço aberto para a comunidade.
“Hoje, apesar da saudade imensa, somos fortalecidos com a certeza sabemos que nosso pai está feliz com essa atitude que nós seus filhos tomamos”, salientou Genésia Mascena. O prefeito Sebastião Dias agradeceu aos familiares pelo presente recebido e garantiu que a cultura está muito bem servida e representada pela memória e legado de Ivo Mascena. “Homem sábio, culto, sincero, de fineza estimável e de profundo conhecimento literário. Nossa cultura está em boas mãos com seu nobre patrono”, destacou o prefeito Sebastião Dias.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial