Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

MAIS DE 500 PESSOAS PARTICIPAM DO PROJETO "FORRÓ DO FUTURO" EM CARNAIBA

 Cerca de 500 alunos da rede publica de ensino estadual e municipal de Carnaiba e populares, participaram na manhã desta quarta feira 15, na Quadra de Esportes Rivone Vieira de Oliveira, da Escola Estadual João Gomes dos Reis, do Projeto "Forró do Futuro', uma aula espetáculo com o cantor Serratalhadense Assisão e o Grupo Cabras de Lampião, da cidade de Serra Talhada.

O espetáculo conduz o expectador a um mergulho no mundo mágico e místico do sertão. Com músicas ao vivo- Sanfona, Triângulo e Zabumba- e um repertório do cangaço, MPB e uma indumentária semelhante a dos cangaceiros, a saga de Lampião é mostrada em uma forma envolvente e de singular beleza. 
 O cantor Assisão mostrou satisfação em participar da parceria com os Cabras de Lampião e seu retorno a cidade de Carnaiba, homenageando o compositor carnaibano Zé Dantas e sua esposa Iolanda Dantas, quando cantou em capela a musica "Letra I", composição de Zé Dantas para Iolanda.

No agito, Assisão e seu grupo agitaram o publico enquanto o espetaculo de dança era encenado. Antes do espetáculo, o forrozeiro deu entrevista a Reporter Karen Diniz, da Tv Asa Branca, afiliada da Tv Globo. 
O Projeto é financiado pela Funcultura como informou o Assessor de Comunicação Carlos Silva ao Blog do Cauê Rodrigues, completando ele sobre a parceria da Instituição com a prefeitura municipal de Carnaiba através do Prefeito Zé Mário Cassiano.

Margarida Pereira, responsável pela pasta municipal de cultura, agradeceu em nome do prefeito Zé Mário Cassiano por Carnaiba ter sido contemplada com o projeto, reafirmando ela que o evento é importante para vivenciar as tradições nordestinas.
Participaram alunos das escolas; João Gomes dos Reis, EREM Joaquim Mendes da Silva, Complexo Educacional Governador Miguel Arraes, Escola Maria da Paz Barbosa, Cônego Luís Gonzaga Vieira de Melo e Padre José de Ancheita, do Povoado de Serra Branca, além de alunos da Escola de Música Maestro Israel Gomes.
Fotos: Luan Pereira

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial