Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

LUCIANO TORRES INDICA LINO MORAIS COMO PREFEITO E JUAREZ FERREIRA COMO VICE EM INGAZEIRA

 Mais um município do Pajeú teve a definição de candidaturas governistas esta manhã. O Prefeito de Ingazeira e Presidente da Amupe Luciano Torres, do PSB, confirmou os nomes de Lino Morais, vereador de vários mandatos e ex-presidente da Câmara, candidato a prefeito e o vereador Juarez Ferreira, candidato a vice apoiados por ele para a eleição de outubro.

Nos estúdios, compareceram também os demais nomes que participaram das discussões. Segundo Torres, prevaleceu para escolha dos nomes  a realização de pesquisas e um acordo em que ele indicaria o candidato a prefeito e os vereadores, o nome para vice. “Coincidiu que tanto nós como os vereadores pensamos igual”, justificou.
 O anúncio foi feito no Debate das Dez, do programa Manhã Total e Cidade Alerta, da Cidade FM, com a participação de blogueiros da região. Estiveram nos estúdios o comunicador Anchieta Santos, mais os blogueiros Júnior Finfa, Cauê Rodrigues e Luan Pereira (Blog Cauê Rodrigues), Alisson Nicácio e Katiane Rose (Mais Pajeú), Mário Martins, além deste blogueiro e comunicador.
Inicialmente, nove nomes haviam se colocado na discussão. O número caiu para sete. Após reunião do grupo, retaram quatro postulantes : os vereadores Antônio de Pádua, Admilson Veras, Lino Morais e Juarez Ferreira, sairá a chapa do Prefeito Luciano Torres (PSB), para a eleição municipal em Ingazeira. “Eram pessoas comprometidas com o município. Fizemos três pesquisas com instituto credenciado”, justificou falando sobre o processo”. Mesmo questionado, Torres disse que a pesquisa para controle interno foi respeitada.
 Nos estúdios, acompanharam o debate Admilson Veras, Antonio de Pádua, Djalma Nunes, Vinicius Machado, Salete Brito, Mércia Rodrigues, Genivaldo Souza, Fabrício Ferreira, Diego Torres e Argemiro Morais.
Ele disse que é normal que haja algum arranhão no processo ou desgaste por conta de um ou outro pré-candidato não escolhido, acrescentando que importante é que o grupo esteja unido. “É normal com muitos pré candidatos. Essa rejeição será absorvida durante a campanha”.
 Lino destacou o fato de ser vereador por cinco mandatos, tendo sido presidente com suas contas aprovadas. Também falou de suas origens como agricultor e prometeu, se eleito, dar continuidade aos projetos do prefeito Luciano Torres.
“Foi um dos melhores prefeitos do estado. Sobre possível futura equipe, afirmou que ela tem que ser feita ouvindo as pessoas. Também que ainda não tem programa de governo, pois soube eta manhã que seria o candidato”.  Ele chamou de “matéria fabricada” a informação de que não seria candidato por pressão da família, que circulou esta manhã.
 Já Juarez Ferreira justificou o fato ser candidato do grupo depois de um afastamento político, onde criticou bastante a gestão. “Quem não já brigou com a mulher em casa e não voltou. Houve problemas que foram contornados. Mas minha volta não teve promessa de ser candidato”. Disse que há comentários de fissuras, mas espera ver o grupo unido.
O Blogueiro Cauê Rodrigues indagou se o atual presidente da Câmara Juarez Ferreira teria se decepcionado ao ser indicado como o pré candidato a  vice prefeito, haja vista que informações especulavam que o mesmo seria o cabeça da chapa. Juarez afirmou que estava tranquilo e feliz, aceitando a decisão do prefeito Luciano Torres, mas que sonha em ser prefeito de Ingazeira.
O vereador Lino, quando indagado pelo Blogueiro Cauê Rodrigues sobre a possibilidade de se conseguir fazer um bom governo com a crise e seca, o vereador foi decisivo na resposta afirmando que todo o trabalho deve ser feito com responsabilidade dentro do que preza a Lei.
(Nill Junior e Cauê Rodrigues / Fotos Luan Pereira)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial