Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Em Flores contemplados do Minha Casa Minha cobram alvará da Prefeita Morioka e secretário silencia

No município de Flores-PE, os contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida, do PAC2, estão vendo o sonho da sua casa própria, torna-se pesadelo.
Mesmo com a adesão feita e autorização para início das obras no ano de 2012, as casas ainda não foram construídas, muito menos entregues à população de baixa renda que vive de aluguel, após a primeira empresa abandonar a obra por falhas no programa.

Segundo Maurício Vieira, representante da Comissão de acompanhamento de Obras (CAO), “o problema é que quando a nova empresa chegou ao canteiro de obras para inicio dos trabalhos foram surpreendidos pela notícia do Secretário de Obras do Município que a mesma não poderia executar a obra, pois a prefeita (Soraya Murioka), não iria ceder o alvará de construção tendo a construtora deixado o canteiro de obras de imediato”.
Cansados de esperar e revoltadas contra a negativa da gestão municipal, os 50 contemplados, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores, e cobraram do legislativo, intervenção junto ao Governo Municipal. 

Mauricio Vieira, diz “não entender o porquê da não liberação do alvará por parte da prefeitura de Flores, pois se tem o dinheiro, se tem a empresa, e tem o prazo de execução. Inclusive se até o dia 10 de novembro as referidas casas não estiverem prontas o programa será suspenso e o recurso retornado para o Governo Federal, e a empresa selecionada garante a entrega das casas em 90 dias’, alertou 
RESPOSTA
Na manhã, de  sexta-feira (17), entramos em contato com o Secretário de Infraestrutura do município, Kleber Roosevelt, que nos deu o silêncio como resposta.
Por Junior Campos

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial