Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

BACAMARTEIROS DE QUIXABA PARTICIPAM DE ENCONTRO NA ABERTURA DA FESTA JUNINA DO CEASA, EM RECIFE

 Cerca de 15 Bacamarteiros do municipio da Quixaba, no sertão do Estado de Pernambuco, acompanhados do Presidente da Associação dos Bacamarteiros de Carnaiba Diógenes Gomes e de Flores, Dr. Nelson Tadeu Daniel, participaram durante todo o dia desta sexta feira 10, da abertura da Festa Junina e do Plantão do Milho do Centro de Abastecimento e Logistica de Pernambuco- CEASA, no bairro do Curado em Recife, às margens das rodovias BR 201 e BR 232, organizado pelo Comandante Euclides Paiva com a presença da atleta Elaine da Silva Barreiros, que conduziu a Tocha Olimpica pelas ruas do Recife na semana passada.
 O encontro que aconteceu dentro do Plantão do Milho, teve como objetivo os festejos da venda do milho durante o periodo junino.
O evento com 15 grupos de Bacamarteiros de cidades como Carnaiba, Quixaba, Bonito, Abreu e lima, Serra Talhada, Custódia, Calumbí, Pesqueira e Santa Cruz da Baixa Verde, no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE)  marca o inicio do “Plantão do Milho”, período onde o comercio do milho funcionará 24 horas, atendendo ao público que vai comprar o principal produto desta época.  
 A festa, destinada aos permissionados, comerciantes e usuários do Ceasa contou com 500 bacamarteiros, corte da canjica gigante com cerca de 400 kg, e trio pé de serra animando a todos que passavam pelo local.
O presidente do Ceasa Gustavo Melo, destacou o aumento da demanda do milho e o esquema de segurança durante esse período. “A estimativa é que até o final do mês junino sejam comercializadas 12 milhões de espigas, 20% a mais do que o ano passado. Além disso, vamos contar com mais 50 homens para garantir a segurança dos que vem ao Ceasa para comprar seu milho”.
 Os grupos de Bacamarteiros chegaram ao CEASA às 05h00 da manhã, iniciando uma grande festa com os "estrondosos" tiros. Tomaram café da manhã, desfilaram pelas ruas do pátio do CEASA, almoçaram e abrilhantaram o tradicional forró pé de serra.
Os grupos de Quixaba e Carnaiba retornaram ao Pajeú às 21h00. 
As fotos são de Luan Pereira.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial