Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Afogados: Projeto de Lei de Igor Mariano homenageia catadora que foi vítima de acidente na Avenida Manoel Borba

O líder da bancada governista, vereador Igor Mariano (PSD) - foto, apresentou na noite de ontem, em mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo, o Projeto de Lei nº 020/2016 que dá nome ao Centro de Triagem de Materiais Recicláveis de Bernadete Barros da Silva. "Dona Bernadete" foi uma das catadoras de matérias recicláveis pioneiras em Afogados da Ingazeira. Ela residia no bairro São Francisco e fazia este trabalho diariamente ao lado do seu marido, seu Domício. Costumava dizer a amigos e parentes que tudo que conseguiu veio através da reciclagem. Bernadete veio a falecer com 48 anos de idade, no dia 19 de setembro de 2013, vítima de atropelamento na Avenida Manoel Borba enquanto desempenhava sua atividade. Sua morte comoveu a sociedade afogadense e toda a classe de catadores. 

Recentemente o Poder Executivo lançou o projeto Cidade Limpa, que tem por objetivo facilitar a reciclagem de lixo inorgânico, isto é, materiais como papel, papelão, metal, vidro e o plástico, para que os agentes ambientais possam recolher este material e levá-los para a Central de Triagem, que passará a ter o nome da homenageada, onde haverá a separação e seleção do material para que possa ser comercializado.

Pavimentações - Também foram aprovados os requerimento números 127/2016 que solicita a pavimentação asfáltica da Rua Antônio Barbosa da Silva e o requerimento 129/2016 que solicita a pavimentação asfáltica da Travessa Odon Padilha. As duas vias estão localizadas no bairro São Francisco, os dois requerimentos também tiveram autoria de Igor Mariano.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial