Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

14ª SEMEIA DEBATE CONJUNTURA POLÍTICA PARA O MEIO AMBIENTE EM CARNAIBA

 Com o objetivo de analisar a conjuntura política atual e suas implicações para a agricultura familiar agroecológica e para o meio ambiente, diversas organizações da sociedade civil do Sertão do Pajeú realizam a 14ª edição da Semana do Meio Ambiente (SEMEIA). 
Na cidade de Carnaiba, o evento,  aconteceu na manhã desta sexta feira 03, no Teatro José Fernandes de Andrade e contou  com um seminário sobre a importância da mobilização social para as conquistas de políticas públicas, com palestras, debates, trabalho em grupos e exposição fotográfica.
Representaram Carnaiba, o Presidente da Câmara de Vereadores Junior de Mocinha, a Secretária Interina de Educação Margarida Pereira, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e educadores.
 As organizações também querem contribuir com o debate das eleições municipais realizadas em outubro, e assim serão encaminhadas deste encontro propostas para os candidatos a prefeitos de Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito, nas temáticas de Meio Ambiente e Soberania Alimentar e Nutricional.
 A SEMEIA é uma realização da Diaconia junto à Casa da Mulher do Nordeste, Centro Sabiá, Projeto Dom Helder Câmara, Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Grupo Mulher Maravilha, Grupos Ecológicos Olho de Águia e Corujão, Associação Ambiental Poço Escrito, FAFOPAI, Pastoral da Juventude Rural, Associação Agroecológica do Sertão do Pajeú (AASP), Conselhos Municipais de Meio Ambiente (COMDEMAS) de Carnaíba, São José do Egito e Tabira, além dos Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais (STRs) de Afogados da Ingazeira e São José do Egito.
Fotos; Junior de Mocinha

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial