Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

TRIUNFO PEDE SOCORRO!!!

Nossa cidade a mais alta do Sertão do Pajeú, de um clima agradável, de uma excelente hospitalidade e de muita generosidade através dos seus moradores, cidade de pessoas altamente ordeira e pacata, com as suas gastronomias atrativas..., é assim que sempre gostei de escrever sobre a minha encantadora Triunfo, mas, acontece, que tudo está ficando diferente e temos que nos preocupar para que uma solução seja dada e que começamos a transformar está terrível realidade, em coisa do passado.
Triunfo bem pouco tempo atrás, foi considerada a cidade menos violenta de Pernambuco com uma estatística sensacional de seis anos sem homicídios ou mesmo tentativa de assassinatos. Agora, entramos o ano de 2016 com o assassinato do vereador Lucimar Feitosa, vários outros assassinatos e outras tentativas, por último, dois arrombamentos em menos de um mês com explosivos à agência do Banco do Brasil e, tudo isso citado acima de horríveis violências em menos de seis meses. Muito, muito lamentável mesmo!!!!
Sabemos das dificuldades do momento político e financeiro em que o País vem passando e, principalmente os municípios brasileiros da completa falta de verba para qualquer tipo de investimentos. Agora, em se tratando de segurança, sabemos que é uma atribuição do Estado trazer o mínimo de segurança e proteger os moradores da cidade. Triunfo tem uma extrema necessidade, novamente cito: uma extrema necessidade de que o Governador Paulo Câmara junto com a sua equipe, coloque um plano de ação Urgente para minimizar e tranquilizar o que vem acontecendo com o município de Triunfo e os seus distritos. Isso é urgente!!!
Rogério Mota
Como minha sugestão de imediata - não sou um especialista nesse setor - muito bom seria que, nas duas principais entradas da cidade, onde existem os Pórticos ou os Portais de entrada, colocassem guaritas com seguranças armados, com armas do porte da dos bandidos. Redutores de velocidade e comunicação urgente com o policiamento da central. Não seria a solução, mas, com certeza intimaria os bandidos em pensar por duas vezes antes de fazer as suas investidas.
Triunfo está vulnerável e precisando de muita ajuda. Triunfo com tanta notícias ruins, vai ficar cada vez se afastando da sua maior fonte de renda: o turismo. Vamos gestores do município, vereadores, associações comerciais, igrejas e a sociedade geral trazer Triunfo ao seu tempo de a melhor cidade para se viver em Paz e com muita Harmonia entre todos. Não custa fazermos estas tentativas, e não ficarmos culpando uns aos outros sem dá uma Solução Eficaz. 

Rogério Mota 
Jornalista
(Especialmente para o Blog do Cauê Rodrigues)

1 comentário

Williams Terto em 8 de maio de 2016 12:34

Me parece que o caro amigo Rogério Mota se contradiz quando no blog opinião diz uma coisa e afirma outra neste outro conceituado blog. No Opinião, diz que não é momento para falar em culpados e neste já diz que a culpa é do poder público que deveria estar fazendo o que tem que fazer. Temos um Pacto Pela Vida falido, a polícia civil sucateada com delegados acumulando várias delegacias, com veículos sucateados, sem peritos. Policia Civil da mesma forma, sem efetivo. Designado o GOE para apurar os assassinatos e tentativas assim como as ameaças de morte em Triunfo, não estão vindo porque o Governo do Estado não paga as diárias destes especialistas e aí, ficamos a mercê da própria sorte. Temos realmente instituições que possam nos proteger, nos defender? Triunfo está entregue as moscas e não é de hoje. A droga come solta no município e já é comercializada em escala alarmante. Os homicídios e tentativas já nem se fala mais. A segurança do trânsito é um caos, a saúde é uma verdadeira vergonha com uma unidade mista que sequer tem condições de fazer um parto pois a sala foi transformada em depósito. Denúncias foram feitas ao Ministério Público acerca de irregularidades encontradas em um relatório de auditoria do Tribunal de Contas onde existe um valor de diferença de mais de seis milhões de reais e que a Câmara de vereadores achou que era ínfima a quantia. Denúncias de funcionários que não trabalham e que vivem até em outros Estados mas continuam recebendo. Pessoas falecidas, pessoas com mais de setenta anos, pessoas que possuem mais de cinco vínculos públicos e que juntando os salários, recebem mais que o teto de Ministro do STF e muito mais denúncias e ainda não querem saber quem são os culpados? A vergonha é grande e por isso Triunfo pede socorro pois o poder público deixou de olhar a bastante tempo pelo torrão natal e passou a dar desprezo e a usufruir sem medo do que é do povo. A violência é tão grande que tudo acontece normalmente e parece até que estamos no velho oeste., em terra de coronéis, daqueles que mantém o cabresto e ainda aparece gente para dizer que não é momento de se culpar ninguém? Os culpados precisam ser achados e punidos severamente.

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial