Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Sertão Central recebe a 24ª edição da Cavalgada da Pedra do Reino

Começou no último domingo (22) em São José do Belmonte, no Sertão Central, a XXIV Cavalgada da Pedra do Reino, manifestação cultural que reconta o episódio da tragédia sebastianista na Serra do Catolé. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, e é realizada pela Associação Cultural da Pedra do Reino, em parceria com a Prefeitura de São José do Belmonte.
A programação tem o tema “Romance d´A Pedra do Reino e o Príncipe do sangue do vai-e-volta” e conta as tradicionais festividades que atraem visitantes de toda a região. Entre as atividades destacam-se a Cavalhada e a Cavalgada à Pedra do Reino, na qual os cavaleiros participantes anunciarão mais uma vez o legado do Rei Desejado, evocando a figura do rei D. Sebastião.
Durante a Cavalhada, que acontece na tarde de sábado (28), duas equipes de cavaleiros, chamadas Azul e Encarnado, reproduzem jogos típicos da Idade Média, procurando acertar argolas penduradas com suas lanças durante a corrida. A concentração será em frente à Igreja Matriz de São José e em seguida o público segue em direção ao Carvalhão. No percurso, apresentações da Banda Filarmônica São José, Banda de Pífanos do Mestre Ulisses e Grupo de Cavalhada de Zeca Miron.
No domingo, dia 29, a programação começa cedo com o ponto alto da celebração popular, quando os fogos de artifício são disparados e os primeiros cavaleiros começam a surgir em frente à Igreja Matriz de São José. O trajeto da Cavalgada à Pedra do Reino contará com apresentação de corais, bandas filarmônicas e de pífanos, e segue até o Sítio Histórico da Pedra do Reino. Este ano o rei da Cavalgada à Pedra do Reino é o senhor José Iran de Oliveira Barros, um dos fundadores da Associação Cultural Pedra do Reino, que participa do evento desde a primeira cavalgada. (AlvinhoPatriota)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial