Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

PREFEITURA DE SERTÂNIA CEDE ANTIGO MATADOURO PARA ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE LEITE E DOS VAQUEIROS DA REGIÃO

O prefeito Guga Lins cedeu o prédio do antigo matadouro para a instalação da sede da Associação dos Produtores de Leite e dos Vaqueiros de Sertânia e Região (Asprolvaser) e do Centro de Treinamento de Vaqueiros. A solenidade de inauguração aconteceu no domingo, dia 08 de maio.

A associação é composta por aproximadamente sessenta sócios, entre criadores de cabra de leite e praticantes de vaquejada, cavalgada e pega de boi. Fundada em dezembro de 2012, a Asprolvaser vinha funcionando há três anos no prédio da Antiga Estação Ferroviária.

“Sentimos a necessidade de um espaço mais amplo, que atendesse às demandas de nossos associados, por isso, solicitamos o espaço do antigo matadouro, que é mais apropriado, tem um curral que serve de ponto de apoio, além de ser mais próximo do centro de treinamento de vaquejada da associação. Agradecemos ao prefeito Guga pela disponibilidade em atender nosso pedido”, disse André Carlos Magalhães, presidente da Asprolvaser.

“A associação presta um importante serviço à economia e a cultura do município através do incentivo à produção de leite de cabra e da promoção de eventos como vaquejada e pega de boi, que além de valorizar nossas tradições, movimenta a economia de Sertânia e região, por isso, atendemos à solicitação do espaço para instalação da nova sede”, afirmou o prefeito Guga Lins.

Estão previstos para esse ano dezoito eventos de vaquejada e pega de boi promovidos pela Asprolvaser, incluindo duas etapas de vaquejada em junho. As reuniões da associação acontecem na primeira terça-feira de cada mês, às 19h. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial