Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

População faz festa para acompanhar passagem da Tocha Olímpica por Cabrobó

No segundo dia de revezamento pelo território pernambucano, a Tocha Olímpica foi recebida em clima de festa, em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, onde uma multidão saiu às ruas para prestigiar a passagem da chama olímpica que chegou ao município na tarde desta sexta-feira (27).

No município, o símbolo maior dos jogos olímpicos Rio 2016, foi conduzido por 18 condutores que representaram diferentes segmentos da população. O percurso teve início no Portal da Cidade de onde a tocha seguiu pelas principais ruas de Cabrobó.
Nem mesmo o sol forte e o calor intenso foram suficientes para afastar os cabroboenses que não perderam a oportunidade de festejar a passagem da chama.
Além de acompanhar todo o trajeto da Tocha, a população se reuniu ao final do revezamento para prestigiar várias apresentações culturais como coreografias, danças indígenas, cordéis e apresentações de sanfoneiros na Concha Acústica.

O prefeito Auricélio Torres, destacou a importância do momento histórico e lembrou que a festa foi resultado de um esforço de todos que participaram da organização ou foram às ruas para prestigiar o evento.

“É um imenso prazer assistir ao nosso município participando deste momento histórico. Mas, é importante agradecer a todos que se esforçaram para garantir esta bonita festa, inclusive, a população que fez bonito e soube receber com orgulho o símbolo olímpico”, disse Auricélio.

Depois de passar por Cabrobó, a Tocha segue para Paulo Afonso, na Bahia, retornando a Pernambuco na próxima segunda-feira (30) quando passará pelos municípios de Garanhuns, Lajedo e Caruaru.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial