Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Pernambuco confirma 75 casos de H1N1 e sobe para 12 número de mortes pela doença

Pernambuco já registrou este ano 12 mortes causadas pela Síndrome respiratória Aguda Grave (SRAG) com presença do vírus da influenza A (H1N1). Outros 25 óbitos também foram registrados no mesmo período, 13 por SRAG não identificada e 12 que continuam em investigação da causa. No total do balanço apurado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram notificados ao todo 477 casos de SRAG, com 39 confirmações para H1N1. O Estado também registrou 224 casos de síndrome Gripal (SG), com 36 coletas positivas para H1N1. Com os novos dados, sobe para 75 o número de casos confirmados de H1N1 em Pernambuco.
Os números foram divulgados em boletim liberado pela SES na tarde desta quinta-feira (19). Segundo o órgão, as mortes que ainda continuam sem diagnóstico fechado podem ter sido provocadas, segundo o órgão, por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos.
No ano de 2015, no mesmo período, 19 casos de SRAG evoluíram para óbito, sem confirmação de influenza A H1N1. Já para a síndrome gripal, não foi confirmado caso da doença por influenza A H1N1 no ano passado.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial