Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Padre Luizinho a frente das Propostas de recuperação da Bacia do Rio Pajeú


As organizações que compõem a Articulação em Defesa do Rio Pajeú se reuniu nessa quarta-feira, 11, em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú com representantes da Promotoria Pública local para uma roda de diálogo acerca dos principais impactos sofridos pelo Rio Pajeú e seus afluentes.

Os índices identificados após idas e vindas ao longo do rio, entre os municípios de Brejinho onde nasce o Rio e na sua desembocadura, Floresta dos Navios, o padre que é um lutador das causas pajeuzeiras disse:
"A bacia do Rio Pajeú é rica em produção de água, mas precisa urgentemente de um processo de recuperação para voltar as suas atividades e garantir o futuro das novas gerações" Pontou o Padre.

Na oportunidade, foram solicitados ao Ministério Público Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para a ocupação indevida das margens e leito do Rio Pajeú e Barragem de Brotas, currais de gado, retirada ilegal de areia do leito do rio, além de um estudo de impactos ambientais.
O presidente da Câmara de São José do Egito, Doido Zé de Zé Vicente, os Vereadores Aldo da Clipsi e Rômulo Junior, religiosos, MP e representantes do Governo do estado, participaram da do evento.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial