Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

EM JUAZEIRINHO, SERTÃO DA PARAÍBA, POPULARES INVADEM PREFEITURA E PROTESTAM CONTRA PREFEITO

Após invadir a sede da Prefeitura de Juazeirinho e acampar no local, populares resolveram interditar um trecho da BR 230 na entrada da cidade na tarde desta quarta-feira (11), em protesto contra o prefeito Jonilton Fernandes, que marcou uma reunião com o grupo de sem teto, não apareceu e ainda mandou a polícia dispersar os manifestantes. 
A confusão teve início na segunda-feira (9) após decisão judicial que determina reintegração de posse de um terreno no bairro Alto da Boa Vista, onde cerca de 200 famílias moravam, e que a partir de agora ficarão desabrigadas. Eles querem que o prefeito autorize a desapropriação da área no local e faça doação aos sem teto baseado na autorização judicial que já determinou a reintegração de posse da propriedade que é particular.
Para acalmar os ânimos, o prefeito esteve na sessão da Câmara Municipal e prometeu que nesta terça-feira (10), receberia o grupo para solucionar o problema desabrigados, porém, na hora, os populares estiveram presentes, mas, o prefeito não apareceu e nem deu satisfação, demonstrando falta de respeito para com mães e pais de família. Sem saber como resolver o problema, o chefe de gabinete do prefeito tentou conversar, mas, não obteve êxito no diálogo.
Nesta quarta, os sem teto voltaram a se reunir em frente ao prédio do poder executivo e outra vez o prefeito não apareceu. Revoltados, os manifestantes foram à BR e fizeram uma barreira, onde queimaram pneus e gritaram palavras de ordem. “Só queremos que o prefeito nos atenda e cumpra o que prometeu ontem que foi se reunir conosco para buscar uma solução, ele nem apareceu e nem deu satisfação. Isso é uma falta de respeito, aqui não tem bandido é só pai e mãe de família”, disse um sem teto.

Moradores da cidade se juntaram a manifestação e também cobram por saúde, infraestrutura, segurança e, principalmente, dignidade.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial