Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

CARNAIBANO ZÉ DANTAS SERÁ HOMENAGEADO EM CAMPINA GRANDE -PB

A grande homenagem in memoriam do Troféu Gonzagão 2016 será feita ao poeta e compositor carnaibano Zé Dantas, de quem os maiores clássicos da música nordestina foram imortalizados na voz de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião. Para representar a família, a viúva Yolanda Dantas e sua neta Marina Elali comparecerão ao evento. A cantora, que em 2012 gravou um álbum com músicas do seu avô, denominado “Marina Elali e Duetos – uma homenagem a Zé Dantas e Luiz Gonzaga”, se apresentará no evento.
O Troféu Gonzagão será realizado pelo Instituto Intercultural Brasil (Inbra) e acontecerá no próximo dia 17 de maio, no Hotel Garden em Campina Grande (PB). A premiação, considerada o Oscar da música nordestina, tem quase uma década e se constitui numa espécie de prévia do ‘Maior São João do Mundo’. Na ocasião será divulgada toda a programação do evento, que reunirá cerca de 150 artistas, entre instrumentistas, cineastas, produtores, compositores e intérpretes.
Da nova geração, o músico pernambucano Mahatma Costa também é presença confirmada no Troféu Gonzagão deste ano. O acordeonista mostrará a técnica e do virtuosismo que encantaram o exterior e o tornaram conhecido em vários países, com reconhecimento e premiações nacionais e internacionais.
De acordo com uma das idealizadoras do evento, a odontóloga Rilávia Cardoso, a homenagem vinha sendo acalentada por ela e Ajalmar Maia há alguns anos. “Se o velho ‘Lua’ era o Rei do Baião, Zé era o doutor, aquele a quem devemos alguns dos maiores clássicos cantados pelo mestre máximo do forró, como ‘Vem morena’, ‘Cintura fina’, ‘A volta da asa branca’, ‘Acauã’, ‘O xote das meninas’, ‘ABC do sertão’ e ‘O xen-nhen- nhen’”, considerou.(fonte: Adois Comunicação/foto reprodução)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial