• title
  • Title
  • Title

CARAVANA DA SAÚDE CHEGA Á TRIUNFO

Por Carlos Ferraz
Vale lembrar que uma das próximas atrações festivas do município está bem próxima, entre os dias 26, 27,28 e 29 de maio na cidade de Triunfo, o 'Oásis do Sertão', o lugar mais alto de Pernambuco, previstos quatro ônibus, vans e veículos particulares outros que chegarão vibrantes às margens do Lago João Barbosa Sítôneo, na Praça Carolino Campos, Centro, como sempre recebidos ao som dos antigos dobrados da tradicional-centenária Banda Musical Isaías Lima ,espoucar de fogos e abraços saudosos de conterrâneos e amigos residentes.

É o tradicional evento da "Caravana da Saudade", na sua vigésima edição, que terá programação extensa, dinâmica e repleta de variações, com a participação dos triunfenses que residem noutras localidades com o respaldo de convidados de outros estados do Brasil e até do Exterior, disposto a participarem desses recheados momentos de animação e alegria, que enobrecem o comboio e são retribuídos com  o reconhecido afeto sincero dos hospitaleiros moradores.
Essa anual reunião festiva que compõe o calendário municipal,  organizada inicialmente visando reencontro de poucos conhecidos, tomou larga proporção e passou a funcionar dotada de grande estrutura, sob o comando da fundadora Elisabete Ferraz, popular "Maninha" e competente diretoria composta por Margarida Fernandes, Célia Leitão, Ione Castilho, Evanda Bruno, Telma Arcoverde, Antonio Carlos Ramos, Edi Ferraz, Isabel Florentino, Tomaz Maia, Ida Galvão, e outros, que divulgam o recanto como histórico, especificamente, a atividade de observação da arquitetura neoclássica ganhando destaque no roteiro, assim como nas vistas panorâmicas nas zonas urbana e rural e  demais pontos pitorescos.
Geralmente acontece no período de baixa temperatura que ocorre no inverno tornando o momento ainda mais encantador, com direito a neblina na ocasião da seresta e  baile na Sociedade Triunfense de Cultura (STC),  sempre animado pela Orquestra Super OARA . Tudo isso procurando oferecer aos visitantes atrações diferenciadas. Exige-se de quem comparecer à festa, não somente observá-la, mas participar ativamente junto a parentes, amigos e conhecidos. Mostrando que ainda é possível usufruir da hospitalidade, respeito e carinho, no Interior do Estado,  possuidor dessa particularidade. Por isso mesmo, o destino de Triunfo tem crescido bastante de conceito nas rotas sugeridas por agências de viagem.Todos estão na contagem regressiva...

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Blog da Câmara de Vereadores de Carnaiba