Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

CARAVANA DA SAÚDE CHEGA Á TRIUNFO

Por Carlos Ferraz
Vale lembrar que uma das próximas atrações festivas do município está bem próxima, entre os dias 26, 27,28 e 29 de maio na cidade de Triunfo, o 'Oásis do Sertão', o lugar mais alto de Pernambuco, previstos quatro ônibus, vans e veículos particulares outros que chegarão vibrantes às margens do Lago João Barbosa Sítôneo, na Praça Carolino Campos, Centro, como sempre recebidos ao som dos antigos dobrados da tradicional-centenária Banda Musical Isaías Lima ,espoucar de fogos e abraços saudosos de conterrâneos e amigos residentes.

É o tradicional evento da "Caravana da Saudade", na sua vigésima edição, que terá programação extensa, dinâmica e repleta de variações, com a participação dos triunfenses que residem noutras localidades com o respaldo de convidados de outros estados do Brasil e até do Exterior, disposto a participarem desses recheados momentos de animação e alegria, que enobrecem o comboio e são retribuídos com  o reconhecido afeto sincero dos hospitaleiros moradores.
Essa anual reunião festiva que compõe o calendário municipal,  organizada inicialmente visando reencontro de poucos conhecidos, tomou larga proporção e passou a funcionar dotada de grande estrutura, sob o comando da fundadora Elisabete Ferraz, popular "Maninha" e competente diretoria composta por Margarida Fernandes, Célia Leitão, Ione Castilho, Evanda Bruno, Telma Arcoverde, Antonio Carlos Ramos, Edi Ferraz, Isabel Florentino, Tomaz Maia, Ida Galvão, e outros, que divulgam o recanto como histórico, especificamente, a atividade de observação da arquitetura neoclássica ganhando destaque no roteiro, assim como nas vistas panorâmicas nas zonas urbana e rural e  demais pontos pitorescos.
Geralmente acontece no período de baixa temperatura que ocorre no inverno tornando o momento ainda mais encantador, com direito a neblina na ocasião da seresta e  baile na Sociedade Triunfense de Cultura (STC),  sempre animado pela Orquestra Super OARA . Tudo isso procurando oferecer aos visitantes atrações diferenciadas. Exige-se de quem comparecer à festa, não somente observá-la, mas participar ativamente junto a parentes, amigos e conhecidos. Mostrando que ainda é possível usufruir da hospitalidade, respeito e carinho, no Interior do Estado,  possuidor dessa particularidade. Por isso mesmo, o destino de Triunfo tem crescido bastante de conceito nas rotas sugeridas por agências de viagem.Todos estão na contagem regressiva...

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial