Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

CAMPANHA MAIO AMARELO GANHA AS RUAS DA CIDADE DE QUIXABA-PE

 O Movimento Maio Amarelo organizou nesta uma grande caminhada para chamar a atenção dos Quixabenses para os muitos projetos em torno da conscientização que são promovidos pelos seus organizadores. Com a presença de de funcionários públicos, além de representantes da entidades da Auto Escola Nunes, e de apoio às vítimas do trânsito e instituições importantes do  município de Quixaba, a caminhada aconteceu no centro da cidade e tinha o objetivo de chamar atenção da população sobre os riscos do trânsito, que mata mais de 60 mil pessoas por ano no Brasil e deixa marcas profundas na sociedade. 
 A caminhada de conscientização mobilizou a população e as entidades envolvidas no evento. O ponto de encontro e de concentração foi o pátio de frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, próximo à prefeitura. De lá o povo seguiu em direção à praça da feira livre na Rua Solidônio Pereira de Carvalho. A caminhada teve o apoio e o acompanhamento da Policia Militar representados pelo Cabo Nóbrega e Cabo Agnaldo .
 Segundo a ONU, por ano, morrem 1,3 milhão de pessoas no mundo vítimas do trânsito. No Brasil são 60 mil mortes anuais. Segundo dados do seguro DPVAT, foram mais de 430 mil pessoas mutiladas no ano passado. A ONG Criança Segura divulga que 12 crianças morrem por dia no Brasil e 120 mil são hospitalizadas por causa desses acidentes.  De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, a Gripe H1N1 levaria 430 anos para matar o que o trânsito mata em um ano.
Fotos: Luan Pereira


Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial