Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

AGENTES DE SAÚDE E PIPEIROS DA QUIXABA MONTAM ESTRATÉGIAS DE COMBATE À DOENÇAS

 A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria Municipal, Estadual, Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Atenção Básica, através da X Geres, realizou nesta terça feira 10, [ontem], das 09h00 às 12h00, uma programação de orientações de manuseio para pipeiros do Exercito, Secretários de Saúde e Agricultura, Compesa e IPA sobre a operação seca.
 Em interface com este evento foi realizada uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras da unidade de saúde da familia, técnicos do centro médico Maria Alves dos Santos, com o objetivo de realizar a vigilância das doenças diarreicas aguda através de registro de dados mínimos dos doentes, medidas de controle da qualidade da água, destino adequado do lixo, dejetos, controle de ventores, incluindo higiene pessoal e alimentar.
  O grupo de pipeiros que prestam serviço de abastecimento de água na zona rural da Quixaba através do Exercito, participaram da reunião presidida pelo Dr. Arnaldo José de Lima, Drª Niely Rosana Brito e Drª Marília Rabelo Pires, na sala de reuniões do ESF Maria das Dores, na Rua Benedito Pereira de Carvalho.
Já os Agentes de Comunitários de Saúde participaram de reunião no prédio da Academia da Saúde.
Finalizando estas ações, foram feitas adoções de um conjunto de ações estratégicas para enfrentar o desafio das doenças diarreicas agudas, visando à detecção precoce de eventos de maior importância para uma  saudável saúde publica para o povo de todo municipio da Quixaba.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial