EXERCITO DIPLOMA NOVOS SOLDADOS EM SERRA TALHADA

 Na noite da última sexta-feira (22), o Ginásio Egídio Torres de Carvalho foi palco da solenidade de formatura da 41ª turma formada pelo Tiro de Guerra 07/018 de Serra Talhada. Na solenidade, 35 atirados receberam diploma de soldados do Exército de segunda categoria; tendo 8 deles recebido a promoção a cabo de segunda categoria da instituição Exército, efetuando assim com a solenidade da entrega dos diplomas, o efetivo desligamento das atividades do serviço militar obrigatório.
O sub-tenente J. Ricardo, chefe da instrução das turmas de 2014 e 2015 do Tiro de Guerra 07/018, falou sobre a experiência dos atiradores e sobre a importância de uma iniciativa como a de um “TG” para a sociedade serratalhadense.
 “O ‘TG’ tem uma grande importância para a sociedade e o povo de Serra Talhada na formação do jovem, principalmente, nos dias atuais onde, as pessoas estão perdendo alguns valores. Se você conversar com algum ex-atirador vai entender o que foi o ‘TG’ na vida deles, e só quem ganha é a cidade e as pessoas de Serra Talhada.”
O Chefe da instrução ainda destacou algumas das atividades que percorrem no ano do serviço obrigatório do atirador.
“São desenvolvidas diversas atividades militares como, tiro individual, treinamento físico, marchas, treinamento voltado para a segurança de pontos sensíveis (estação de tratamento de água, subestação de energia) e diversas missões voltadas para garantia da lei e da ordem, participamos também dos eventos cívicos de Serra Talhada, da cidade de Flores e seus Distrito de Fátima e Sítio dos Nunes, tivemos também competição com o TG de Afogados, os atiradores realizavam constantemente a limpeza e manutenção do próprio Tiro de Guerra”, disse.
Por: Winicius Kennedy Imagens: Sabrina Oliveira
Anterior Proxima Página inicial